PROJETO SALA ABIERTA

O projeto teve início em 2014, no estúdio de gravação Templo Enfermo. Em 2015, depois de tomar maiores proporções de público, as sessões passaram a acontecer no Centro Cultural Vuela El Pez, onde deu-se início aos registros audiovisuais. Em 2016, Sala Abierta se instalou no Centro Cultura EL Quetzal. Em 2017, passou por Porto Alegre, onde foram gravados os artistas SUPERVÃO e SASKIA.

Sala Abierta reside hoje no Brasil, na cidade de Pelotas, onde inicia um processo de articulação e prevê a produção de artistas e espetáculos independentes que promovam intercâmbio e fomentem o cenário local.

EM TEMPOS DE PANDEMIA
O isolamento é necessário para evitar colapso e para os artistas que que tiram sua fonte de renda vem de eventos, álbuns, shows…

Como promover eles nesse tempo?
Acreditamos que a tecnologia está ai para deixar todas as salas abiertas e promover a imagem artística, mantendo a cultura local ativa.

Idealizado por Kika Simone, Sala Abierta surgiu em Buenos Aires, com o intuito de gravar artistas que circulavam na cena independente e promover sessões de música a pequenos públicos.